fbpx

Quem Somos

Somos Uma Igreja Evangélica Protestante totalmente comprometida com a Palavra de Deus, Dirigida pelo Senhor Espírito Santo que ANUNCIA a Salvação em Jesus Cristo.

Regida pelo seu Estatuto, legislação em vigor e pelo Regimento Interno, aprovados pelos órgãos estatutários competentes. Criada nos termos do Artigo 44º da Lei 16/2001 de 22 de Junho, Lei da Liberdade Religiosa, tem sua Sede no Concelho de Vila Franca de Xira, Estrada Nacional 1, Nº 237, Norte de Lisboa, Código Postal – 2600-214, Vila Franca de Xira, Portugal.

Cremos na Bíblia como Palavra de Deus, escrita por homens vocacionados e preparados por Deus, os quais sob inspiração do Espírito Santo expressaram a mensagem divina, que pode ser transmitida a povos de qualquer raça e cultura. Cremos num só Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo), criador de todas as coisas, Governador do universo, o qual é Justo e Amoroso para com todos.

Finalidade pregar o Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ganhar Vidas e ensina-las a Palavra de Deus, estimular a comunhão e a fraternidade entre seus membros, congregados e demais igrejas, criar programas de assistência social e de educação.

História da Assembleia de Deus

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e  Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de Novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam na Suécia. Eles traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia — o falar em línguas espirituais — como a evidência inicial da manifestação para os adeptos do movimento.  A manifestação do fenómeno já vinha ocorrendo em várias reuniões de oração nos Estados Unidos (e também de forma isolada em outros países), principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu inicial através de um de seus principais discípulos, um pastor afro americano, chamado William Joseph Seymour, na rua Azusa, Los Angeles, em 1906.

A nova doutrina trouxe muita divergência. Enquanto um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembleias distintas, conforme relatam as atas das sessões, os adeptos do pentecostalismo foram desligados e, em 18 de junho de 1911, juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram uma nova igreja e adotaram o nome de ”Missão de Fé Apostólica”, que já era empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo administrativo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a chamar-se ”Assembleia de Deus”, em virtude da fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, em 1914 em Hot Springs, Arkansas, mas, outra vez, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas (pois a estrutura das AD’s em sua forma de governo eclesiástico é congregacional). 

Pequeno Histórico ADEFE em Portugal.

Embora com tantas dificuldades, um pequeno grupo de irmãos da antiga Comunidade  Adoradores na Freguesia de Castanheira do Ribatejo no Conselho de Vila Franca de Xira / Portugal,  mantinham desde 8 de Maio de 2005 uma CHAMA fraquinha, mas acesa, aguardando no SENHOR da Obra a Providência de um Pastor. Enquanto eles oravam e buscavam por uma solução, Deus preparava um tição no Brasil,  tirado do fogo para enviar para Portugal,  Pr. Robson Ferreira e Família. 

No dia 24 de março de 2010 em Salvador Bahia-Brasil, na Sede da CEADEB em reunião da MESA DIRECTORA presidida pelo Pr. Valdomiro Pereira, foi decidido que o Pr. Robson Ferreira, (Presidente a mais de cinco anos da AD em Padre Bernardo Goiás-Brasil e Membro do Conselho Consultivo da CEADEB), fosse transferido para Portugal para emancipar e pastorear a pequena Congregação que aguardava por providências Divina.

No dia vinte e três de abril desembarca no aeroporto de Lisboa o Pr. Robson Ferreira e sua Família, (esposa Pra. Norma Ferreira, filhos, Efferson Kennedy e Samuel Santos), onde ficaram retidos por longas nove horas no serviço de imigração. Foram horas de muita tensão, mas a congregação se mantinha firme na certeza de que a resposta tinha chegado. Após a agonia de nove horas de espera na imigração, finalmente o Senhor abriu as portas de Portugal para o Pr. Robson e Família entrar.

No dia 02 de maio de 2010 em Castanheira do Ribatejo precisamente as 21h30mnt, o assessor da CEADEB, Pr. Francisco Pereira vindo directamente da Bahia-Brasil, finalmente empossa como Presidente da humilde congregação o Pr. Robson Ferreira Santos.

Depois da posse, o Pr. Robson Ferreira passou a VISÃO de trabalho à Igreja, começando pela area Espiritual, Emocional e Psicológica, pois a pequena congregação já estava desacreditada. O seu 1º tema de estudo foi “PROBLEMAS E O QUE É QUE TEM?” Foi um impacto para IGREJA, que logo voltou a acreditar na promessa. Depois de 45 dias de preparo Espiritual, começou outro grande desafio: a reforma total do pequeno templo. Dentro de quatro meses, todas as obras foram concluídas, a igreja totalmente legalizada, com poderes legais para funcionar e abrir igrejas em toda a Europa.

Resgatar almas aflitas é o nosso maior desafio.

ADEFE Europa

Foram vários desafios, e hoje já estamos servindo em outros países da Europa! Para Gloria do Senhor Jesus e Dono desta Obra, a pequena Congregação se tornou uma das Igrejas mais conceituadas em Portugal, uma Igreja totalmente dentro das normativas e parâmetros legais exigidos pelos Países Europeus. Com isso,  somado a vontade de nosso Deus, as portas da Europa estão abertas para o avanço da Obra de Deus, a fim de que milhares e milhões de almas se entreguem a Cristo, como seu único e suficiente salvador.

Todo Cristão Impactado por DEUS:

É banhado pelo óleo do ESPÍRITO SANTO
O FOGO DA PALAVRA arde em seu coração;
Espalha o FOGO PARA EUROPA
O FOGO DO ESPÍRITO desperta a IGREJA;
E a Igreja TRANSFORMA O MUNDO. (At. 17.6/b)

IGREJA ADEFE UMA FAMÍLIA UNIDA PARA GANHAR A EUROPA

Botão Voltar ao topo
Fechar